Dia do Contador

Hoje em dia os melhores contadores são os computadores, laptops, tablets e smartphone, até os programas olines fazem bem seu trabalho. Com os serviços públicos eltrônicos, o papel do contador é praticmente carimbar e assinar.

Os contadores tem que pagar uma taxa extorsiva, um roubo branco e legal aos conselhos de contabilidade, e eles por conseguinte, cobram o “olho da cara” seus serviços a comunidade. Os conselhos não lhes retribuem com nada, apenas arrecadam o dinheiro num processo autofágico. Mudança neste modelo corrupto e arcáico está muito longe de acontecer.

Dia do contador, dia da contabilidade, contabilidade.pro.br, contabilidade, contabilista, tecnico contabil

Dia do contador

dia do contador

Dia 22 de setembro foi o dia do contador. A data foi instituída em 1945 por meio do decreto nº 7988, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas. A iniciativa marcava a criação do curso de Ciências Contábeis. A comemoração entende-se também ao apóstolo, São Mateus, que foi cobrador de impostos e, por isso, é considerado o padroeiro da profissão.

Contador Contabilista Dia da Contabilidade

A Contabilidade é o estudo do patrimônio das atividades desenvolvidas pela empresa, ou seja, é a área que cuida das contas, por meio do registro e do controle das receitas, das despesas e dos lucros.

O contador quem planeja, coordena e controla os registros negociais (compras, vendas, investimentos e aplicações), permitindo que se tenha uma visão precisa do patrimônio. O profissional de contabilidade é o responsável por interpretar eventos econômicos e fornecer informações aos dirigentes da companhia para que estes tomem decisões sobre a direção dos negócios.

Ele orienta, mostra e indica os pontos de atenção, como o volume de despesas acima da média, registra os fatos e atos administrativos e responsabiliza-se pelo pagamento de tributos. Além disso, pode ajudar a traçar planos de investimento. Algumas atividades são exclusivas, como: A auditoria e as perícias contábeis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *