Declaração de Rendimentos DECORE

As instituições financeiras exigem DELCARAÇÃO DE RENDIMENTOS para celebrar contratos diversos, tais como, financiamentos, abertura de contas etc. As pessoas empregadas apresentam CTPS (Carteira de Trabralho), Declaração do IR e os servidores públicos contra-cheque. Já outros profissionais e os profissionais Liberais (médicos, advogados…) precisam de um documento oficial que comprove sua renda mensal, nestes casos você precisa da DECORE.

Click aqui para se tornar membro do PORTAL CONTABILIADE. Apenas para quem usa GMAIL – Comunidade Google Friend Connect

DECORE é Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, é um documento oficial aceito pelos estabelecimentos comerciais regulamentado CFC Conselho Federal de Contabilidade.

Somente contabilistas em situação regular perante o CRC podem expedir a DECORE. Sua emissão dá-se após análise de documentos de tais como RPAs, Livro Caixa, INSS etc, podendo ser a DECORE eletrônica (retirada direta do site da CRC) ou através do formulário próprio contendo a Declaração de Habilitação Profissional (DHP) na primeira via do Cliente.

O contabilista deverá imprimir a DECORE a partir do modelo em papel timbrado fornecida pelo CRC, sendo emitida em duas vias, destinando-se a primeira ao Cliente e a segunda ao arquivo do contabilista, para fazer prova na Fiscalização junto ao CRC.

Quem pode solicitar a DECORE – Declaração de Rendimentos

Autônomo: cabeleireiro, pintor, pedreiro, diarista, vendedor, corretor, jornaleiro, feirante, fotógrafo, mestre de obras, caminhoneiro, perueiro, moto-boy, taxista, socorrista, etc.

Profissional liberal: advogado, médico, dentista, protético, psicólogo, sociólogo, engenheiro, arquiteto, corretor de imóveis, corretor de seguros, terapeuta, enfermeiro, farmacêutico etc. Os micro-empresários.

Este artigo é uma republicação. Ele foi publicado originalmente em sephorix.com em anos anteriores a 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *