Alguns Serviços Contábeis prestados

Os trabalhos desenvolvidos pela Sephorix contábil frente as empresas são nas seguintes áreas: Contabilidade Financeira, Contabilidade de Custos, Contabilidade Gerencial, Software, Contábil, Recursos Humanos e Jurídica.

Click aqui para se tornar membro do PORTAL CONTABILIADE. Apenas para quem usa GMAIL – Comunidade Google Friend Connect

Demonstrações Financeiras

A análise das demonstrações contábeis consiste em uma técnica que realiza a decomposição, comparação e interpretação dos demonstrativos da empresa. A finalidade da análise é transformar os dados extraídos das demonstrações em informações úteis para a tomada de decisões por parte dos contadores, administradores e usuários da empresa.

Balanço Patrimonial
Demonstração do Resultado do Exercício
Demonstração dos Lucros e Prejuízos acumulados
Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos

Em todos os relatórios as demonstrações financeiras são complementadas com notas explicativas, demonstrações contábeis facilitando sua compreenção em questões técnicas.

Escrituração Contábil

Toda escrituração é feita em registro permanente obedecendo os preceitos da legislação pertinente, e aos princípios de contabilidade determinados pelas resoluções do CRC e CFC, obedecendo métodos e critérios contábeis nos registros patrimoniais segundo o regime de competência.

LIVRO DIÁRIO, LIVRO RAZÃO, BALANÇO DE ABERTURA, ALTERAÇÃO DE OPÇÃO DO LUCRO PRESUMIDO PARA LUCRO REAL, ESCRITURAÇÃO, HISTÓRICOS PADRONIZADOS NA ESCRITA CONTÁBIL etc.

Balanço Patrimonial

O Balanço Patrimonial é uma demonstração contábil que tem por objetivo mostrar a situação financeira e patrimonial de uma entidade numa determinada data. O Balanço apresenta os Ativos (bens e direitos) e Passivos (exigibilidades e obrigações) e o Patrimônio Líquido, que é resultante da diferença entre o total de ativos e passivos.

O balanço patrimonial é demonstração financeira que representa a posição patrimonial e financeira de uma companhia em determinada data.

Demonstração do Resultado do Exercício

Destina-se a evidenciar a formação de resultado líquido do exercício, diante do confronto das receitas, custos e despesas apuradas segundo o regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício é a representação do resultado das operações da companhia referente ao exercício.

Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados

De acordo com o artigo 186, § 2º da Lei nº 6.404/76, a companhia poderá, à sua opção, incluir a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados nas demonstrações das mutações do patrimônio líquido.

A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados é a representação dos lucros ou prejuízos acumulados no início do exercício e as mutações ocorridas durante o exercício.

Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos

Com o advento da Lei 11.638/07, que altera dispositivos da Lei nº 6.404/76, essa demonstração foi substituída pela Demonstração dos Fluxos de Caixa. Visando mostrar como ocorreram as movimentações das disponibilidades e o Fluxo de Caixa em um dado período de tempo.

A demonstração das origens e aplicações de recursos é a representação dos recursos gerados durante o exercício e onde foram estes aplicados.

Este artigo é uma republicação. Ele foi publicado originalmente em sephorix.com em anos anteriores a 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *