1º Exame de Suficiência de 2014 tem recorde de inscrições

Mais de 55 mil bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em contabilidade se inscreveram para a realização do Exame de Suficiência, um dos principais requisitos para a obtenção do registro profissional.


Esta é a sétima edição, que contou com recorde de inscrições. Só no  Estado de São Paulo foram mais de 14 mil homologações. A seleção será realizada, no dia 6 de abril, das 9h30 às 13h30 (horário oficial de Brasília), em todo o País. Os locais das provas serão divulgados aos candidatos, a partir do dia 24 de março, via sistema de acompanhamento de inscrição.

De acordo com o edital, o gabarito será divulgado em até 10 dias após a data de aplicação das provas. A relação de aprovados deverá ser publicada em até 60 dias após a realização do Exame, no Diário Oficial da União e nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Após aprovado, o futuro profissional deverá procurar o CRC da sua jurisdição com os documentos pessoais necessários. No Brasil, somente os cursos de Direito e Contabilidade utilizam esse recurso para medir o conhecimento e nivelar o mercado. A próxima edição do Exame será realizada em setembro.

FONTE: http://www.portalcfc.org.br/

Exame de Suficiência cfc, Exame de Suficiência contabilidade, Exame de Suficiência 2014, Exame de Suficiência 2015, Conselho Federal de Contabilidade,técnicos em contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *